| A TRAVESSIA DAS CABRAS
Jogo de raciocínio lógico, e estratégico. É Ideal para crianças maiores de 7 anos. O propósito final é simples. Um Pastor possui dois grupos de Cabras que precisa conduzir à margem oposta de um rio.
Serve para trabalhar Capacidade de Solucionar Problemas, Atenção, Senso de lógica, Senso direcional, Planejamento, Cálculo, Organização, etc.
Embora pareça coisa simples, exige muita atenção, concentração e criatividade.
Objetivo: Conduzir dois grupos de Cabras à margem oposta de um rio.
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Como Jogar: Com o uso do Mouse.
Para iniciar o jogo clique inicialmente sobre a legenda: "START GAME" e depois sobre a legenda: "PLAY". Já no jogo, para reiniciar, aperte a "tecla F5."
Com o auxílio do Mouse, o jogador deverá clicar sobre qualquer um dos personagens para colocá-lo em cima da balsa. Para fazer a balsa andar clique sobre o LEME localizado no lado direito.
Instruções:
A balsa só pode conduzir dois personagens, humanos/animais, ao mesmo tempo.
A Cabra Negra não pode ficar sozinha com os filhotes de Cabra de cor branca, a menos que a Cabra Branca esteja presente.
A Cabra Branca não pode ficar sozinha com os filhotes de Cabra de cor negra, a menos que a Cabra Negra esteja presente.
O Lobo não pode ficar sozinho com nenhum dos animais, a menos que o Pastor esteja presente.
Somente as Cabras adultas e o Pastor podem conduzir a balsa.
Logo que, ou as Cabras adultas, ou o Pastor, estiverem à bordo da balsa, clique no LEME para que a mesma se ponha em movimento.
Sugestão: O educador pode avaliar o desempenho do aluno a partir da quantidade de movimentos que o mesmo executa antes de concluir A TRAVESSIA.
Pode ele também, por exemplo, solicitar que apenas um grupo de animais seja conduzido ao outro lado.
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